2017: Ano em Revista

O ano 2017 chegou ao fim e, mais uma vez, foi exemplo de sucesso.

Durante o ano de 2017 foram publicados

  • 74 Eventos
  • 85 Notícias

Para além disso, foram também enviadas 79 Newsletters aos associados SPO.

Análise Global

Durante o período compreendido entre 1/jan/17 e 31/dez/17, o portal da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia registou um total de 89 311 sessões, com um total de 68 619 visitantes e 180 339 visualizações de páginas.

A navegação pelo portal teve uma duração média por sessão de 1m28s.


O top 3 dos países que mais visitam o portal da SPO é constituído por Portugal (66,66% das visitas), seguido do Brasil (12,86%) e de França (12,52%)

Páginas mais visitadas

A página mais visitada do portal SPO é a homepage, que representa 20,65% das visualizações do website. 

No segundo lugar aparece a página das perguntas frequentes acerca de problemas e doenças oculares, seguida da página de eventos.

 

Browsers

O portal SPO é acedido através de vários browsers, sendo que o mais utilizado é o Google Chrome, representando cerca de 64% das sessões iniciadas no website.
Em segundo lugar dos navegadores mais utilizados aparece o Safari (17%) e em terceiro lugar, com 8%, o Internet Explorer.

 

Acesso Desktop vs Mobile

Apesar da maioria das visitas ao website ser feita através de um dispositivo desktop, é de salientar que os acessos mobile têm vindo a aumentar e já representam uma fatia significativa dos acessos ao portal.

Origem dos utilizadores

Verificou-se que cerca de 72% dos utilizadores que acedem ao site fazem-no através de pesquisa no Google (organic search), o que mostra que se pesquisarmos “spo” ou “oftalmologia” no Google o site tem muita evidência.
De salientar também o número de sessões originárias das redes sociais.
Cerca de 23% dos acessos verificam-se através do acesso direto ao portal – URL direto do site.

 

Sessões/Visualizações